As vantagens do domínio .info

As vantagens de registar um domínio .info

Intuitivo, universalmente reconhecido e fácil de lembrar, o domínio .info é o top-level domain (tld) ideal para muitos sites. Aqui estão algumas vantagens de escolher um domínio .info.

Introduzida no mercado dos domínios genéricos de primeiro nível em 2001, a extensão .info teve uma rápida difusão a nível mundial graças ao seu nome intuitivo e fácil de compreender.

Info significa “informação” e é um termo imediatamente compreensível em muitos idiomas. O registo de um domínio .info pode, portanto, ser uma alternativa ideal para todos os sites que fornecem informações online sobre qualquer assunto. Mas as vantagens dos domínios .info não se ficam por aqui… vamos descobri-las juntos!

Quatro razões para escolher um domínio .info

As vantagens do domínio .info são muitas e fazem dele a escolha perfeita para muitos tipos de sites.

1. Genérico e polivalente: Com o seu significado imediatamente reconhecível, o domínio .info pode ser utilizado para diferentes fins e sectores. É obviamente a escolha perfeita para sites de notícias online. Com um .info, é imediatamente claro qual é o objetivo do site: partilhar informações úteis, precisas e de qualidade com os seus visitantes.
  2. Valor internacional: A extensão .info tem valor internacional, uma vez que ‘info’ é um termo perfeitamente compreensível em muitas línguas do mundo. Isto significa que, com um .info, o site pode chegar a um público global.
  3. Curto e fácil de memorizar: O domínio .info permite-lhe registar um nome de domínio que é curto e fácil de memorizar, que são elementos-chave na escolha de um bom nome de domínio.
  4. Perfeito para SEO: um domínio .info pode ajudar a intensificar o alcance orgânico do seu site devido à sua perfeita adequação a SEO. O termo ‘info’ é muito utilizado no Google e noutros motores de pesquisa. Se todos os outros fatores de classificação forem iguais, um site .info tem mais hipóteses de aparecer nos resultados de pesquisa, uma vez que os motores de pesquisa tendem a considerar os sites com esta extensão como fontes de informação fiáveis.

A quem se destina um domínio .info

O registo de um domínio .info não tem limitações ou requisitos especiais a cumprir. O domínio .info pode, portanto, ser registado e utilizado livremente como alternativa a TLDs mais populares.

O domínio .info é perfeito para:

• Para quem pretende criar um site informativo.
  • Para empresas online que fornecem informações e notícias, como jornais digitais, blogues e sites do sector.
  • Para empresas que efetuam negócios com países estrangeiros.
  • Para sites que tratam de questões atuais ou partilham informações úteis e oportunas sobre tópicos ou questões específicas.

Se o seu negócio online tem como objetivo fornecer informações e notícias, então o domínio .info é definitivamente a escolha certa para si.

Como registar um domínio .info

Simples, intuitivo e internacional, o domínio .info é a extensão certa para sites de informação e para dar visibilidade ao seu site para além das fronteiras nacionais.

Registe o seu domínio .info agora na Amen.pt

Cada domínio .info registado inclui: 1 conta de email de 2 GB com antivírus e anti-spam, WordPress para criar o seu site de forma profissional e funcional, Certificado SSL (cadeado) que informa que o seu site é seguro, gestão DNS e o melhor hosting da Europa com painel de controlo próprio. Tudo isso GRÁTIS no 1º ano.