Porque deve registar um domínio .EU?

Se pretende que os seus produtos e serviços sejam uma opção na hora de os consumidores tomarem decisões de compra, então, é fundamental uma presença online eficaz. 39% dos consumidores europeus pesquisam online antes de comprar um produto. E mais de metade dos utilizadores mudam ativamente a sua opinião sobre que marca comprar com base nas informações que encontram online. Um número crescente de empresas focadas na Europa optam por expandir a sua presença online com um nome de domínio .EU.

Porque deve registar um domínio .EU?

1 – Aumentar a visibilidade

Um nome de domínio .EU sinaliza aos potenciais interessados a sua disponibilidade para negócios na União Europeia, no idioma oficial da UE da sua preferência. Com um único website que comunica para potenciais clientes em 28 países, está a ampliar exponencialmente o seu mercado.

2 – Reduzir custos

Ao escolher um nome de domínio .EU, a sua empresa tem de estar registada num dos Estados-Membros da União Europeia, da Islândia, Liechtenstein ou Noruega. No entanto, o domínio .EU oferece-lhe uma presença online em todo o mundo, sem a necessidade de um escritório ou site para cada país.

A expansão para novos mercados é um passo importante, mas assegurar uma presença em todos os mercados da União Europeia significa que poderá expandir-se ao seu próprio ritmo. Poderá concretizar os seus objetivos na hora certa para si.

3 – Transmitir confiança

Um domínio .EU diz aos seus clientes que é uma entidade jurídica reconhecida na União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega estando, por isso, sujeito à legislação da UE e outras normas comerciais relevantes. O facto de que só as entidades estabelecidas na UE, Islândia, Liechtenstein e Noruega são elegíveis para registar nomes de domínio .EU significa que as suas credenciais de negócios são claramente visíveis.

4 – Proteger os clientes online

No domínio .EU, foram dados passos dentro da infraestrutura de Internet para proteger conjuntamente todos os nomes de domínio .EU através da implementação do protocolo DNSSEC, sendo um dos primeiros grandes domínios de topo a fazê-lo. Se você ativar o DNSSEC para o seu nome de domínio, esta medida de segurança reduz a possibilidade dos seus clientes serem encaminhados para sites falsos e mal intencionados, ou induzidos a fornecer informações pessoais.

Compreende a importância de registar um domínio .EU para o seu negócio?

Então, registe agora mesmo o seu .EU!