Como criar um site .PT Grátis com AI na Amen.pt?

Quer criar o site .PT para o seu negócio de forma totalmente grátis e com um resultado super profissional? Está no sítio certo!

A Amen.pt disponibiliza o AI Site Assistant para criar sites .PT em WordPress de forma rápida, gratuita e profissional. Se está a começar o seu negócio ou se, simplesmente, quer ter uma presença online, este guia irá ajudá-lo a dar os primeiros passos.

1. Registe o seu seu Domínio .PT grátis:

Aceda ao site da Amen.pt e escolha um domínio .PT disponível para o seu projeto. Ao registar o seu domínio .PT,  terá acesso gratuito ao WordPress e ao AI Site Assistant, uma ferramenta exclusiva que lhe permite criar um site WordPress em minutos com a ajuda da Inteligência Artificial e sem necessidade de conhecimentos técnicos.

Incluído no seu domínio .PT grátis:

• WordPress: O seu domínio agora inclui WordPress, o CMS mais popular do mundo. Registe o seu domínio, ative o WordPress e comece a criar um site incrível.
  • AI Site Assistant: Cada domínio inclui o AI Site Assistant, uma ferramenta exclusiva que lhe permite criar um site WordPress em minutos com a ajuda da Inteligência Artificial e sem necessidade de conhecimentos técnicos.
  • Email: Comunique a partir do seu domínio: 1 conta de email (2 GB) com antivírus e antispam, acesso webmail ou cliente de email.
  • Certificado SSL: Na Amen.pt tem incluído um certificado Let’s Encrypt SSL, que mostra que o seu site WordPress é seguro graças ao protocolo HTTPS. A segurança dos seus dados está garantida!
  • Site OnePage: Se não deseja criar o seu site em WordPress, pode fazê-lo com o Site OnePage que também incluímos gratuitamente com o seu domínio. Crie o seu site com uma facilidade incrível!
  • Gestão de DNS: Pode configurar o servidor de nomes, graças a um painel de controlo simples que permite gerir os DNS Record.

→ Registe já o seu .PT grátis!

2. Ative o WordPress:

No painel de controle da Amen.pt, selecione o domínio registrado e ative a opção de instalação do WordPress.
Siga as instruções para configurar sua instalação.

3. Utilize o AI Site Assistant:

• O AI Site Assistant é uma ferramenta poderosa que o e ajuda a criar o seu site .PT rapidamente.
  • Defina o seu objetivo: Informe o assistente sobre qual é o objetivo principal do seu site (vender produtos, mostrar serviços, criar um blog, etc.).
  • Escolha um tema: O AI Site Assistant apresentar-lhe-á opções de temas pré-definidos que se adaptam ao seu objetivo.
  • Adicione seu conteúdo: O assistente te guiará na criação das páginas e na adição de seu conteúdo (textos, imagens, etc.).
  • Personalize: Ajuste as cores, fontes e layout do seu site para que ele tenha a sua cara.

Veja o vídeo e descubra como é fácil utilizar o AI Site Assistant!

4. Explore as Funcionalidades do WordPress:

O WordPress é o CMS (Content Management System) mais popular do mundo, utilizado por mais de 400 milhões de sites. No entanto, criar e gerir um site em WordPress pode ser difícil, para quem não tem competências técnicas. Mas com AI Site Assistant da Amen.pt pode criar um site WordPress em minutos, com a ajuda de Inteligência Artificial e sem necessidade de conhecimentos de programação ou design. E pode ainda explorar as funcionalidades nativas do WordPress, nomeadamente:

• Plugins: Instale plugins para adicionar funcionalidades extras ao seu site, como formulários de contato, lojas virtuais, galerias de imagens, etc.
  • Temas: Personalize ainda mais o visual do seu site com outros temas disponíveis no repositório do WordPress.
  • Editor de blocos: Crie layouts personalizados utilizando o editor de blocos do WordPress.

5. Otimização para SEO:

Para que o seu site .PT grátis apareça em destaque no Google, otimize os seguintes aspetos SEO:

• Palavras-chave: Utilize as ferramentas do WordPress e do AI Site Assistant para otimizar o seu site para os motores de busca.
  • Meta títulos e descrições: Crie títulos e descrições atraentes para cada página do seu site.
  • Conteúdo de qualidade: Produza conteúdo relevante e original para atrair e envolver os seus visitantes.

6. Publique o seu Site:
Após finalizar a criação e personalização do seu site, clique no botão “Publicar” para disponibilizá-lo online.

Por que escolher a Amen.pt e o AI Site Assistant para criar o seu site .PT grátis?

• Facilidade: Crie um site profissional sem conhecimentos técnicos.
  • Rapidez: Economize tempo com a ajuda da inteligência artificial.
  • Flexibilidade: Personalize seu site da forma que desejar.
  • Gratuito: Tenha acesso a todas as ferramentas e recursos de forma gratuita.
  • Suporte: Conte com o suporte técnico da Amen.pt para qualquer dúvida.

Apresentamos-lhe ainda algumas dicas adicionais para o seu site .PT grátis

• Utilize imagens de qualidade: As imagens ajudam a tornar seu site mais atraente e profissional.
  • Crie um menu de navegação intuitivo: Facilite a navegação dos visitantes pelo seu site.
  • Mantenha o seu site atualizado: Atualize regularmente o WordPress e seus plugins para garantir a segurança e o bom funcionamento do seu site.

Com a Amen.pt e o AI Site Assistant, site .PT grátis e profissional, e online em pouco tempo!